sexta-feira, setembro 14, 2001

Ontem eu vi na tv um cara ( americano) falando que os EUA tinham que dar o
troco pq eles são os melhores do mundo. Não foi bem com essas palavras mas o
que ele quis dizer, trocando em miúdos, foi isso. Em seguida, uma mulher,
também americana , disse o contrário , que não podiam reconstruir suas vidas
acabando com outra cultura.
Eu não acho que violência vá resultar em alguma coisa além de mais mortes
inocentes.
Como isso que kyller falou de terem atirado em uma mesquita, de pressionarem
pra declarar guerra. Esse povo não tem noção do que é uma guerra não ???

Já não basta o monte de guerra q eles já travaram: Vietnã, Iraque, Japão..
Será que memória de americano é mais curta que de brasileiro ?
Sei não, nessas horas eu penso que é porque eles não tem os problemas que
a gente tem aqui no Brasil. Por exemplo, se na Irlanda tivesse problema de
analfabetismo, educação, crianças fora da escola como a gente tem, eles não
fariam confusão entre crianças católicas e protestantes nas escola . Isso é
um absurdo !!!! Católicos virarem as costas na frente de uma escola
protestante quando as crianças vão entrando..Logo os pobres dos guri que não
culpa de nada do que eles pensam...
A confusão lá dos Judeus e Palestinos, acho q eles guerream não sabem mais
nem pq ..é por causa de terra é ? ou é por causa de religião ?
E agora, judeus, mulçumanos, palestinos, árabes, qquer um que sejam daquelas
bandas é acusado de colocar bomba nos EUA, que dizer, que agora estão todos
num bolo só...e é bem capaz de todos se unirem mesmo contra os americanos.
Sim, mas e aí ? Só pq os americanos tem outra cultura ? Pq são arrogantes ?
Pq tem uma economia que controla o resto do mundo ?
Isso é tudo muito complexo pro meus neurônios femininos. Mas e no fim, qual
o resultado ???
Roma dominou aquela mesma área durante séculos e não conseguiu fazer com que
um povo monoteísta acreditasse em 12 Deuses... Não se muda a cultura de um
povo ! E destruir a cultura tb não resolve...
Agora, como o Império Romano ( e qquer outro grande império que já existiu )
caiu um dia, uma dia o americano tb cai, e acho q cai vítima de sua própria
prepotência.

Mas, porque ter pena de pessoas que escolheram se matar por um ideal ?! Quem
sabe se as famílias desses caras não estão hoje festejando o sucesso da
operação e tratando os caras como heróis ??
Sei não , tenho pena de gente ruim não. Eles por um acaso tiveram pena das
milhares de pessoas que iriam morrer e até hoje não se sabe porquê?

É isso ! Falei !

Nenhum comentário: