quinta-feira, janeiro 04, 2007

Ah o verão !!!!



O verão veio mais cedo do que eu esperava. Em Dezembro antes do natal, e não em Janeiro.
Eu não esperava e o verão chegou, de repente. Passando na frente da primavera. Mário Quintana tinha razão, as borboletas simplesmente chegaram e não deu tempo de senti-las no estômago e nem preparei o jardim. Não teve primavera.
O Verão chegou, instalou-se, derreteu o gelo todo de uma vez e senti o seu calor aquecendo cada parte do meu corpo. Tomou conta de mim, não pediu licença, não avisou que vinha e não perguntou se podia. Chegou "chegando", como dizem, e eu deixei que fosse assim.

Durante anos, vivi o inverno mais rigoroso. E cuidei para que fosse sempre inverno, queria viver numa era glacial. Eu não queria ter que ver as folhas caindo e a vida indo embora a cada dia triste do outono novamente. Tinha medo do fim do verão e dos dias tristes que se seguiam ao final da estação e então, cuidei para que nunca mais fosse verão. Não deixei que a primavera chegasse para não ver a alegria e o colorido do verão terminar.

Mas ele veio, sem que eu esperasse, ou sequer permitisse. Até o medo, que sempre esteve do meu lado cuidando para que eu permanecesse imune, não ajudou porque simplesmente desapareceu e não avisou que ia embora. O verão trouxe de volta o sorriso, a alegria e o calor que eu já não sabia como era. Não lembrava mais como é bom sentir o sol aquecendo o corpo e trazendo a vida de volta. Eu não sabia mais como era viver com o calor e as altas temperaturas do verão.

Estou gostando muito do verão e não quero que ele termine. Não quero que as folhas do outono ou o frio do inverno, voltem pra minha vida.
Quero esse verão por muito tempo ainda.

"Here comes the sun, And I say it's all right"

Nenhum comentário: